Garantias

A Garantia tem início na data de aquisição do aparelho (data de compra da factura original) e só poderá ser utilizada mediante a apresentação da prova de compra original. Por isso, deverá guardar a factura original juntamente com o documento de garantia.

A modalidade a aplicar encontra-se definida no documento de garantia da compra do computador. Em caso de omissão, entende-se como válida a primeira opção – garantia geral.

Garantia de consumíveis compatíveis

Os produtos da Chipsite têm a garantia do fabricante sem prejuízo e de acordo com a legislação em vigor.

Se o toner ou tinteiro apresentar alguma falha depois da instalação na impressora ou nas suas primeiras impressões, iremos proceder à substituição do mesmo, mas só depois de todas as verificações necessárias com o cliente. Deste modo, um novo produto será enviado sem nenhum custo para o cliente, depois da recepção e análise do artigo defeituoso pelo nosso departamento técnico.


Os produtos avariados por defeito de fabrico só serão aceites até 12 meses após a data da fatura e só serão considerados nas seguintes condições:

 
Com mais de 50% da sua capacidade;
Que se encontrem com uma avaria ao chegarem ao cliente;
Que não possuam peças partidas;
Que sejam acompanhadas da respetiva fatura;


Todos artigos reclamados terão de ser previamente analisados para usufruto da garantia, salvo errado manuseamento, incorreto acondicionamento na devolução do mesmo e apresentação de mau uso (quedas, humidade, …). A sua análise será realizada num prazo máximo de 15 úteis dias após a receção. Caso a devolução não seja aceite e o cliente pretenda o produto de volta, o levantamento do material é da responsabilidade do cliente. Tendo um prazo de 15 dias úteis para o fazer. Se a devolução ou reclamação for aceite, será emitido uma Nota de Crédito em conta corrente, que apenas poderá ser deduzida após a receção do duplicado do documento devidamente assinado e carimbado, conforme legislação em vigor. O custo associado à devolução do material é da responsabilidade do Cliente.


GARANTIA GERAL (prestada pelo Fabricante)

Na maioria dos casos o fabricante estabelece um prazo de 3 anos de garantia (Consumidor final e equipamentos novos) para os seus produtos, contemplando todos os defeitos de fabrico na recepção do produto e avaria durante esse período. A garantia varia consoante o fabricante e o produto em questão.

Para accionar a garantia é necessário apresentar:

• factura de compra da ChipSite;
• embalagem e respectivo conteúdo (manuais e drivers)

Lembre-se que os fabricantes declinam qualquer responsabilidade na garantia se a factura de compra não for apresentada.

Para facilitar a identificação do problema deverá ter preparadas as seguintes informações para fornecer ao operador:

• Data de aquisição do produto;
• Comprovativo de compra;
• Identificação do modelo;
• Número de série do produto.

 

Os Centros de Apoio ao Cliente dos fabricantes têm habitualmente um horário de funcionamento das 9h00 às 17h00 e, na sua maioria, encontram-se encerrados aos fins-de-semana e feriados.

No caso de se confrontar com dificuldades na instalação / utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos manuais do fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização de software apropriado.

Em caso de avaria com um aparelho comprado na ChipSite e se o mesmo estiver ainda dentro da garantia o cliente tem a possibilidade:

Durante o 1°, 2º e 3º ano, de mandar reparar o seu aparelho através de um centro autorizado pela marca em Portugal ou enviar o aparelho para o Serviço Pós-Venda da ChipSite.

Durante os anos seguintes (para fabricantes que forneçam uma garantia superior a 3 Anos), o cliente deve enviar o aparelho para o Serviço Pós-Venda do fabricante em questão.

Todos os equipamentos em Garantia são reparados directamente pelo Fabricante respectivo. O papel da ChipSite é de fazer a relação entre o cliente e o Fabricante e assim orientar o cliente no processo de reparação.

Devoluções

a) Transporte:
É da responsabilidade do cliente fazer chegar às nossas instalações o produto em boas condições de acondicionamento.
b) Despesas de envio e seguro:
-As despesas de envio estão ao cargo do cliente.
-O aparelho viaja com a responsabilidade total do cliente.
-Aconselhamos a utilizar um meio de transporte que inclua seguro da mercadoria para prever danos ou extravios da mercadoria.
-A ChipSite suportará sempre as despesas de envio do equipamento de volta para o Cliente.
 

Exclusões à garantia:

  • Resultantes de influências externas adversas: por exemplo, picos de tensão, inundações, trovoadas, etc.;
  • Consequência de acidente : por exemplo, queda, água ou fogo,
  • Avarias causadas por: Mau manuseamento ou manutenção incorrecta por parte do Cliente ou terceiros; Ligações incorrectas de componentes ou periféricos;
  • O Software está excluído de qualquer garantia.
  • Todos os produtos vendidos pela ChipSite são devidamente etiquetados. Os produtos perdem automaticamente a garantia caso a etiqueta seja removida ou esteja danificada.
  • Nos computadores ChipSite, não estão cobertos por esta garantia qualquer hardware ou periférico que venha a ser adquirido em separado e montado ou instalado posteriormente à aquisição do computador.
  • Intervenções técnicas realizadas por pessoal não autorizado pela marca.

A presente garantia não confere direito à indemnização por quaisquer outras causas além das especificadas (p. e. por perda de dados informáticos, lucros cessantes, danos sequenciais, danos resultantes da interrupção da laboração, etc.)

Direito aplicável

As disposições da presente garantia não excluem os benefícios da garantia legal previstos nos artigos 913º e seguintes do Código Civil por defeito ou vícios ocultos a favor do comprador.

Recomendações:

  • Em caso de devolução, ou envio para reparação, utilize a embalagem de origem, ou outra embalagem adequada que garanta uma protecção eficaz contra sacudidelas e pancadas. A ChipSite não poderá ser responsabilizada por eventuais danos ocorridos no transporte para o Serviço Pós-Venda da ChipSite.
  • Em caso de tempestade deve desligar todos os cabos das ligações de telefone e rede local.
  • Em caso de avaria deverá anotar todos os sintomas e tentar fazer uma descrição o mais pormenorizada possível.
  • Antes de se dirigir à assistência deverá contactar-nos telefonicamente e expor o caso, pois 90% dos casos são resolvidos via telefone.
  • Em caso de assistência só deverá levar os cabos de alimentação se suspeitar que estão na origem do problema.
  • Nunca tente abrir o computador ou alterar a configuração com que foi fornecido.
  • Não utilize o equipamento em locais pouco ventilados ou sujeitos a humidade.