Garantias

A Garantia tem início na data de aquisição do aparelho (data de compra da factura original) e só poderá ser utilizada mediante a apresentação da prova de compra original. Por isso, deverá guardar a factura original juntamente com o documento de garantia.

A modalidade a aplicar encontra-se definida no documento de garantia da compra do computador. Em caso de omissão, entende-se como válida a primeira opção – garantia geral.


GARANTIAS ChipSite

GARANTIA GERAL

Esta modalidade prevê o tempo que é concedido directamente pelo Fabricante.

GARANTIA para Computadores ChipSite

Esta modalidade prevê um prazo de dois anos e é concedida pela ChipSite.

GARANTIA Especial

Resume-se à garantia geral mas concedida sem que o cliente tenha de efectuar alguma deslocação para reparação do equipamento, mediante o pagamento de uma anuidade – válida apenas nos Concelhos que se façam representar por uma loja ChipSite. Ao efectuar a subscrição deste serviço deve consultar as condições gerais do mesmo no contrato anexo.

GARANTIA Geral (prestada pelo Fabricante)

Na maioria dos casos o fabricante estabelece um prazo de garantia para os seus produtos, contemplando todos os defeitos de fabrico na recepção do produto e avaria durante esse período. A garantia varia consoante o fabricante e o produto em questão.

Para accionar a garantia é necessário apresentar:

• factura de compra da ChipSite;
• embalagem e respectivo conteúdo (manuais e drivers)

Lembre-se que os fabricantes declinam qualquer responsabilidade na garantia se a factura de compra não for apresentada.

Para facilitar a identificação do problema deverá ter preparadas as seguintes informações para fornecer ao operador:

• Data de aquisição do produto;
• Comprovativo de compra;
• Identificação do modelo;
• Número de série do produto.

 

Os Centros de Apoio ao Cliente dos fabricantes têm habitualmente um horário de funcionamento das 9h00 às 17h00 e, na sua maioria, encontram-se encerrados aos fins-de-semana e feriados.

No caso de se confrontar com dificuldades na instalação / utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos manuais do fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização de software apropriado.

Em caso de avaria com um aparelho comprado na ChipSite e se o mesmo estiver ainda dentro da garantia (Garantia Geral) o cliente tem a possibilidade:

Durante o 1° e 2º ano, de mandar reparar o seu aparelho através de um centro autorizado pela marca em Portugal ou enviar o aparelho para o Serviço Pós-Venda da ChipSite.

Durante os anos seguintes (para fabricantes que forneçam uma garantia superior a 2 Anos), o cliente deve enviar o aparelho para o Serviço Pós-Venda do fabricante em questão.

Todos os equipamentos em Garantia serão reparados directamente pelo Fabricante respectivo. O papel da ChipSite é de fazer a relação entre o cliente e o Fabricante e assim orientar o cliente no processo de reparação.

GARANTIA para computadores ChipSite

A ChipSite garante que os computadores se encontram livres de qualquer defeito de fabrico, quer de componentes internos, quer de montagem, por um período correspondente à modalidade descrita na garantia  – em caso de omissão, aplica-se a garantia geral.

As reparações ao abrigo da garantia serão efectuadas utilizando componentes novos ou usados mas com desempenho e fiabilidade semelhantes e nunca inferiores à(s) peça(s) defeituosa(s). Estes componentes estão garantidos contra defeitos de fabrico e montagem pelo restante período de garantia do computador no qual são instalados. As reparações dos computadores ChipSite são sempre efectuadas nas nossas instalações.

A garantia está limitada ao restabelecimento das funcionalidades e do estado do computador original no momento da sua aquisição pelo Cliente, não incluindo qualquer recuperação de dados do Cliente nem de software, para além dos originalmente incluídos no computador.

O restabelecimento da operacionalidade dos equipamentos avariados será garantido para os Windows 9x, Me, 2000 e XP da Microsoft. No caso de computadores comercializados sem Sistema Operativo, será sempre da exclusiva responsabilidade do Cliente a respectiva instalação e configuração.

A responsabilidade pela completa protecção dos dados, incluindo qualquer aplicação e sistema operativo é da exclusiva responsabilidade do Cliente. Assim, deverão ser efectuadas cópias de segurança periódicas de toda a informação armazenada no disco rígido (ou outro dispositivo de armazenamento) do computador como medida de precaução contra qualquer eventual falha, alteração ou perda de dados. Antes do envio de qualquer equipamento para reparação, recomenda-se a realização de uma destas cópias de segurança e a remoção de qualquer informação confidencial ou pessoal.

A ChipSite nunca poderá ser responsabilizada por ‘danos em’ ou ‘perda de’ quaisquer programas e dados, estando expressamente excluídas quaisquer responsabilidades ou garantia de funcionamento ininterrupto, ou sem erros, do software integrado, pré-instalado ou fornecido juntamente com o equipamento. A garantia está limitada no máximo à substituição de um suporte de armazenamento de dados que se tenha avariado.

Para computadores ChipSite, que se dirijam ao Centro de Assistência Técnica, deverá fazer-se acompanhar de todos os CDs e manuais originais entregues na altura da compra. Só assim poderá ser restaurada a configuração inicial do equipamento.

Os computadores ChipSite são constituídos por diversos componentes. Todos os componentes em Garantia serão reparados directamente pelo Fabricante respectivo. O papel da ChipSite é de fazer a relação entre o cliente e o Fabricante e assim orientar o cliente no processo de reparação.

Devoluções

a) Transporte:
É da responsabilidade do cliente fazer chegar às nossas instalações o produto em boas condições de acondicionamento.
b) Despesas de envio e seguro:
-As despesas de envio estão ao cargo do cliente.
-O aparelho viaja com a responsabilidade total do cliente.
-Aconselhamos a utilizar um meio de transporte que inclua seguro da mercadoria para prever danos ou extravios da mercadoria.
-A ChipSite suportará sempre as despesas de envio do equipamento de volta para o Cliente.
 

Exclusões à garantia:

  • Resultantes de influências externas adversas: por exemplo, picos de tensão, inundações, trovoadas, etc.;
  • Consequência de acidente : por exemplo, queda, água ou fogo,
  • Avarias causadas por: Mau manuseamento ou manutenção incorrecta por parte do Cliente ou terceiros; Ligações incorrectas de componentes ou periféricos;
  • O Software está excluído de qualquer garantia.
  • Todos os produtos vendidos pela ChipSite são devidamente etiquetados. Os produtos perdem automaticamente a garantia caso a etiqueta seja removida ou esteja danificada.
  • Nos computadores ChipSite, não estão cobertos por esta garantia qualquer hardware ou periférico que venha a ser adquirido em separado e montado ou instalado posteriormente à aquisição do computador.
  • Intervenções técnicas realizadas por pessoal não autorizado pela marca.

A presente garantia não confere direito à indemnização por quaisquer outras causas além das especificadas (p. e. por perda de dados informáticos, lucros cessantes, danos sequenciais, danos resultantes da interrupção da laboração, etc.)

Direito aplicável

As disposições da presente garantia não excluem os benefícios da garantia legal previstos nos artigos 913º e seguintes do Código Civil por defeito ou vícios ocultos a favor do comprador.

Recomendações:

  • Em caso de devolução, ou envio para reparação, utilize a embalagem de origem, ou outra embalagem adequada que garanta uma protecção eficaz contra sacudidelas e pancadas. A ChipSite não poderá ser responsabilizada por eventuais danos ocorridos no transporte para o Serviço Pós-Venda da ChipSite.
  • Em caso de tempestade deve desligar todos os cabos das ligações de telefone e rede local.
  • Em caso de avaria deverá anotar todos os sintomas e tentar fazer uma descrição o mais pormenorizada possível.
  • Antes de se dirigir à assistência deverá contactar-nos telefonicamente e expor o caso, pois 90% dos casos são resolvidos via telefone.
  • Em caso de assistência só deverá levar os cabos de alimentação se suspeitar que estão na origem do problema.
  • Nunca tente abrir o computador ou alterar a configuração com que foi fornecido.
  • Não utilize o equipamento em locais pouco ventilados ou sujeitos a humidade.